Se em 2012 o Instagram era utilizado por 54 das top 100 empresas no ranking Interbrand, este número cresceu consideravelmente em pequenas e médias empresas. Grande parte das empresas utiliza o Instagram como uma ferramenta capaz de “humanizar” a empresa, criar um laço emocional com seu público e utilizar da criatividade para atrai novos consumidores, estimulando negócios e melhorando o resultado no final do mês.
Humanização
Colocar um rosto em uma marca é Relações Públicas bem utilizada. Instagram é uma mídia social mobile e ainda pode ter alcance melhorado se compartilhado no Facebook e Twitter.
Um perfil no Instagram confere humanidade à empresa. Toda empresa deveria ter um. É uma amostra da cultura da sua marca, seu lado divertido, e adiciona um caráter que não é comparável com Facebook ou Twitter.
Melody Shirazi, empresária e designer de ISOBELL, uma marca de joias feitas à mão, sediada na Califórnia, usa Instagram por pouco mais de dois anos com cerca de 300 seguidores, mas está muito feliz com os resultados:
Instagram usado para melhorar o faturamento.
Uma ferramenta poderosa para gerar buzz em torno das linhas de produto, tendências da indústria e frases motivacionais em torno do assunto, também tem um alto potencial de gerar marketing boca a boca instantaneamente.
Relacionamento
Como toda rede social, o Instagram é baseado no relacionamento entre as partes, comprovadamente trazendo os melhores resultados de branding. Uma prática comum nas grandes marcas é o compartilhamento de fotos do lifestyle do consumidor, ao invés dos produtos que são oferecidos. Outra boa técnica é comentar em todas as fotos que a sua empresa é marcada, criando um relacionamento mais direto com o consumidor.
Humanização
Colocar um rosto em uma marca é Relações Públicas bem utilizada. Instagram é uma mídia social mobile e ainda pode ter alcance melhorado se compartilhado no Facebook e Twitter.
Um perfil no Instagram confere humanidade à empresa. Toda empresa deveria ter um. É uma amostra da cultura da sua marca, seu lado divertido, e adiciona um caráter que não é comparável com Facebook ou Twitter.
Melody Shirazi, empresária e designer de ISOBELL, uma marca de joias feitas à mão, sediada na Califórnia, usa Instagram por pouco mais de dois anos com cerca de 300 seguidores, mas está muito feliz com os resultados:
“Eu uso Instagram para promover minha linha de joias feitas à mão. Eu fotografo momentos de produção, inspirações, peças publicitárias e fotos de estúdio”, disse ela à Phil Butler para o site Social Media Today. E para empresas que ainda não utilizam a plataforma, ela completa: ”Faça o Download do app AGORA! Te dá a oportunidade de criar um ambiente íntimo de behind the scenes e se relacionar com seus seguidores e fãs. O Instagram engloba a importância da fotografia e de criar uma identidade para sua marca”.
Instagram usado para melhorar o faturamento.
Uma ferramenta poderosa para gerar buzz em torno das linhas de produto, tendências da indústria e frases motivacionais em torno do assunto, também tem um alto potencial de gerar marketing boca a boca instantaneamente.
Relacionamento
Como toda rede social, o Instagram é baseado no relacionamento entre as partes, comprovadamente trazendo os melhores resultados de branding. Uma prática comum nas grandes marcas é o compartilhamento de fotos do lifestyle do consumidor, ao invés dos produtos que são oferecidos. Outra boa técnica é comentar em todas as fotos que a sua empresa é marcada, criando um relacionamento mais direto com o consumidor.
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