Um passeio por Colônia Del Sacramento.


Finalmente terminei de escolher as fotos que fize em Colonia Del Sacramento no Uruguay. O lugar é realmente encantador e charmoso. Tudo sempre muito organizado, bem como era no passado. A cidade é patrimônio da humanidade e foi tombada pela UNESCO. O que mais chama a atenção são os carros antigos espalhados por toda a cidade como um enfeite para encher os olhos de quem vivem, e para os passam por alí. Separei as fotos em partes e esta é uma delas. Espero que gostem!  


Esta é a igreja matriz da cidade. Quando se fala em igreja matriz, logo se espera algo do tipo europeu com muito veludo, estatuas e pinturas. Essa igreja matriz é diferente, ela é super e foi construída no estilo espanhol e por estar  dentro de uma cidade cercada de muralhas, sempre em disputa, pode ter sofrido algum ataque ou simplesmente foi reformada no estilo português. Isso se nota pelas paredes descascadas, mostrando a  sua construção original.

Nos arredores, estão as praças e os restaurantes repletos de pássaros de todos os tipos em especial os periquitos que habitam as imensas palmeiras que ficam na praça ao lado da igreja.






Eu me apaixonei por essa mocinha. Enquanto eu fotografava ela estava a me olhar, Um grafite muito lindo misturando a técnica com o stencil, uma pena não estar assinado!




As laranjeiras essa época estão cheias de frutos e você pode colher uma e saborear sentado em um banquinho na praça.















































No século XVIII, os portugueses cercaram a cidade com uma muralha e fosso. A fortaleza tinha uma única entrada, o portão de armas, decorado com o brasão português. A muralha foi demolida em meados do século seguinte, com as pedras dos muros sendo usadas para tapar o fosso. Escavações realizadas na década de 1970 permitiram a recuperação de grande parte das pedras originais da fortificação, que foram empregadas na reconstrução de um segmento da muralha e do portão de armas. Os restos de vários baluartes também são visíveis atualmente.






Aqui mais um exemple da interferencia das duas culturas na arquitetura da cidade. A antiga casa de Jorge Paez Vilaró, o mesmo dono da Casa Pueblo hoje virou um restaurante e galeria de arte com direito a cerimonia do pôr do sol.  








Comentários