Uma volta pela Plaza Independencia e as muitas fontes de Montevideo. Uruguay

Assim que chegamos em Montevideo, a primeira coisa depois de deixar as malas no hotel, foi aproveitar que o dia estava lindo e sair para conhecer a cidade. O primeiro ponto foi a famosa Plaza Independencia onde está o monumento a Artigas, o primeiro Kiosco, o Palacio Salvo, a peatonal Sarandí e a Puerta de la Ciudadela. Cada um com suas histórias que eu vou contando aqui!

O Palácio Salvo é um edifício desenhado pelo arquitecto italiano Mario Palanti, um imigrante Italiano que vivia em Buenos Aires, e foi inaugurado no ano de 1928.








Aqui o kiosco mais antigo de Montevideo, ainda funcionando!




Desde 1882, durante o governo de Máximo Santos, havia uma lei que aprovava um orçamento para a criação de um monumento a José Artigas, "fundador de nuestra nacionalidad"; a pedra fundamental foi colocada em 25 de agosto de 1884, no entanto, o monumento demorou a se materializar. Juan Zorrilla de San Martín esboçou as ideias gerais em "A Epopeia de Artigas"; em 1913, uma comissão declarou vencedores do concurso de projetos o italiano Angelo Zanelli (1879-1942) e o uruguaio Juan Manuel Ferrari


Prédio da Presidência 


Plaza de la Independencia





Peatonal Sarandi


Puerta de la cidadela
"En la ciudad Fortificada de Montevidéu, la Ciudadela era el baluarte encargado de Resistir el Embate final, de cualquier Ataque del enemigo. Ocupaba la mitad de la real Plaza Independencia y su Única Entrada era desde el sector interior de la ciudad.Pará ingresar a ella debía cruzarse un puente levadizo. Quitada de su emplazamiento y trasladada a la Escuela de Artes y Oficios en 1879, volvio a Este Lugar originais en 1959 ".



























Comentários